sábado, 9 de novembro de 2013

GOLEGÃ+++++CAVALOS+++++ BELEZAS++++++ FEIRA DE S. MARTINHO!!!






























NOVEMBRO


Nos ditados populares


Reside a sabedoria


Dos tempos e contratempos


Dos meses, anos e dias


E tudo tem o seu tempo,


Seu nome, crença e magia



Estava eu um destes dias


Numa doce sombra sentada


Dando aos ditados razão


Era novembro, quem diria?


Tanto sol, no avançar do dia



Acolhedor e soalheiro


E na sombra daquela arvore


Eu pensei com os meus botões


Que os ditados populares


Revelam as suas razões.



Entre castanhas e vinho


Diz o povo com razão


Á terra lança o teu pão


Que é verão de S. Martinho.


POEMA DE LÍDIA FRADE

































10 comentários:

  1. Poema e fotos muito lindos!!beijos,ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Sempre que aqui "passo" me encanta as maravilhosas fotos!! Obrigada pela partilha!

    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BEIJINHOS LUISA!!!

      FIQUEI FELIZ COM A SUA VISITA!!!

      BEIJINHOS ATÉ SEMPRE!!!

      Eliminar
  3. Lídia do céu! Cada cantinho singelo neste seu Portugal, cada lugar tranquilo e livre de multidões...
    Cavalos encantam qualquer um, ainda mais assim, tão cuidados.
    Lindo seu poema sobre o "verão" de São Martinho. Aqui embaixo, estamos mesmo quase no verão... dias quentes e chuvas torrenciais a refrescar as noites.

    Grande beijo procê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AGRADEÇO MUITO AS SUA PALAVRAS CRISTINA!
      NA VERDADE PORTUGAL É LINDO PEQUENINO E BEM CUIDADO, TALVEZ DAQUI POR UNS ANOS MUITAS DAS COISAS HOJE BONITAS PERCAM TODA A BELEZA, SE NÃO EXISTIR DINHEIRO PARA CUIDAR.

      1 BEIJINHO AMIGA, ATÉ SEMPRE!!

      LÍDIA

      Eliminar
  4. Lindissimas fotografias e um belissimo poema, adorei divagar por aqui minha amiga.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADO QUERIDA MARIA PELO SEU POUCO TEMPO SER DEDICADO ÁS MINHAS IMAGENS!!!

      DEIXO 1 BEIJINHO!!
      ATÉ SEMPRE LÍDIA

      Eliminar
  5. Olá Lídia

    Obrigada pelas tuas palavras, pela visita ao meu cantinho e por teres gostado das minhas telhas. Já tenho saudades dos pincéis, mas a vida modificou-se.
    Um feliz 2014 para ti e para os teus.
    Adoro as tuas fotos e costumo passar pela Golegã, mas tens aqui tantos pormenores que me têm escapado. Gostei imenso de ver.
    Também gostei muito do teu poema.
    Muitos beijinhos e até breve
    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUERIDA HELENA
      AGRADEÇO MUITO O COMENTÁRIO CALOROSO!!!

      ADORO O MEU RIBATEJO E TUDO O QUE TEM DE BOM E LINDO, QUANDO A MINHA POUCO DISPONIBILIDADE ME AJUDA EU VOU MOSTRANDO!!!

      EU TAMBÉM ADORO FAZER ESSES TRABALHOS, MAS NA MEDIDA QUE OS ANOS AVANÇAM..... MAIS TRABALHO ARRANJO, E MENOS TEMPO TENHO!!! DE RESTO CREIO QUE PELO CANSAÇO..... NÃO ESTOU A APROVEITAR OU A GERIR O MEU TEMPO TÃO BEM QUE ME DÊ PARA FAZER AS COISAS DE QUE TANTO GOSTO!!!

      1 BEIJINHO E DESEJOS DE UM ANO NOVO BOM EM TODA A GLOBALIDADE!!!

      LÍDIA

      Eliminar