quarta-feira, 3 de maio de 2017

O MEU LINDO JARDIM RIBATEJANO É O MEU ELEVO!!!


SOU MUITO VAIDOSA COM O MEU JARDIM



ADORO CHEGAR LÁ EM  CADA SEMANA E TER SEMPRE ALGUMAS FLORES DIFERENTES PARA FOTOGRAFAR













ATÉ ESTE ARBUSTO QUE EU MOLDEI E PREPAREI PARA ME ENCANTAR COM DUAS LINDAS CORES DISTINTAS


ESTE ARBUSTO AQUI VAI SER UMA BELA ÁRVORE DE LINDOS E SABOROSOS FRUTOS

 QUATRO ANOS ATRÁS COMPREI UM  DIOSPIREIRO, DEPOIS DE ESTAR CRESCIDO VEIO UM VENDAVAL PARTIU O TRONCO PELA BASE ONDE TINHA SIDO ENXERTADO, NÃO PODIA  FAZER NADA, FICOU O PÉ E REBENTOU, DEIXEI FICAR DOIS GARFOS APENAS PARA VOLTAR A ENXERTAR, ASSIM O FIZ Á DOIS ANOS, EU E O MEU NETO BERNARDO FOMOS FAZER A ENXERTIA.
 EU LEMBRAVA DE VER A MINHA MÃE A ENXERTAR AS VIDEIRAS QUANDO ERA PEQUENA, FIZ IGUAL, UM GARFO ENXERTEI COM UM GARFO DE DIÓSPIROS MACIOS IGUAIS AO DA MINHA IRMÃ SUZETE, O OUTRO PEDI UM GARFO DO DA PRIMA DIOTILDE QUE É DOS RIJOS, E AQUI ESTÁ DE NOVO O MEU LINDO DIÓSPIREIRO.

VEJAM AS FLORES QUE ELE JÁ TEM ESTE ANO JÁ VAMOS TER DIÓSPIROS NO MEU QUINTAL RIBATEJANO!!!
NÃO CALCULAM A VAIDADE QUE TENHO DE VER ESTAS COISAS FEITAS POR MIM, É UMA DAS MINHAS GRANDES CONCRETIZAÇÕES!!! 



10 comentários:

  1. Oi Lídia
    O teu jardim é maravilhosos com estas estas roseiras lindíssimas e as outras plantas que agregam beleza, cor e história ao cenário como essa da enxertia que deu muito certo e agora vais colher os primeiros frutos. Há que se ter orgulho sim querida. Parabéns esta belezura
    Beijinhos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Querida Gracita
      Pela visita e pelas palavras de apreço, fico feliz por tudo isso, este ano não estou a cultivar a minha horta, já que tenho de pagar a quem faça todo o trabalho e sai muito caro,só pago a quem rega o jardim e as árvores, que já não é pouco, eu só lá vou no meu dia de folga pois moro e trabalho em Lisboa e fica a sessenta km.
      1 beijinho Lídia

      Eliminar
  2. Que lindo jardim!
    Amiga o nosso Portugal todo ele é um jardim!
    Uma coleção de fotos qual delas a mais linda.
    Parabéns o seu blog é muito lindo!
    Beijinhos floridos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço querida Micaela!
      Na verdade eu gosto de sentir que faço alguma coisa por isso mesmo fazer que o meu espaço seja mesmo um jardim lindo onde me renovo em cada dia que lá passo.
      1 beijinho Lídia

      Eliminar
  3. Tens mesmo que ter orgulho desse teu lindo jardim! BELEZA de flores! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Chica
      Quando temos amor por algo ou alguém só nos cabe cuidar bem, só assim podemos mostrar o nosso amor.
      1 beijinho querida!!!
      Lídia

      Eliminar
  4. Lídia, há tanto tempo que eu não vinha aqui e agora vejo estas flores maravilhosas do seu jardim, motivo forte de grande orgulho e enlevo.
    Com a família dispersa fico desmotivada e, nem faço quase nada de jeito, nem apareço.
    Não vou dar mais desculpas, mas sim pedi-las, por não ser mais assídua.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Teresinha como vai?
      Eu é que sou a grande faltosa para com os meus blogues, na verdade não lhes dou a assistência devida mas, a minha vida profissional já me vai cansando demais e depois algo tem de ficar para trás.
      Mas cheguei aqui hoje, e vou colocar mais uns apontamentos das minhas coisitas.
      1 grande beijo e levante essa moral, os filhos tem como nós de fazer o seu percurso, e nós temos de nos libertar também um pouco e viver o melhor possível a nossa vida, já não temos assim tantos anos para o fazer.
      Mas olha quem fala.... uma pessoa com idade de estar reformada sem o poder fazer, mas não descuro a minha vida pessoal, não deixando sempre de estar presente na vida dos filhos se necessário!!!
      Abraço Lídia

      Eliminar
  5. Querida Lídia, afinal andamos ambas com falta de tempo para os nossos blogues!
    A Lídia, pelo trabalho que, felizmente, lhe preenche o dia. Eu, por falta de trabalho (lol) e nem sei para onde me virar!...lol... por falta de iniciativa!
    A Lídia ainda é muito nova, não deve (não pode!) falar em pouco tempo de vida para viver!
    Aqui por casa são já dois septuagenários... veja bem, estes sim: ambos estamos a aproveitar os minutinhos todos que nos restam! Temos o exemplo das nossas mães que viveram muitos anos (a minha sogra 92, a minha mãe 97) e esse é um motivo que nos leva a fortalecer as fracas forças e algumas mazelas que insistem em fazer parte integral das nossas vidas!...
    Vamos ter cá dois netinhos de férias, os que vivem agora nos Açores, mas depois vamos lá levá-los e passar dois meses com o outro netinho de 7 meses, os seus papás e o meu irmão.
    Não perco a esperança de ir conhecer a Lídia. Gostei muito de a ver nas fotos, assim como o seu marido. Desejo que continuem sempre atarefados... (é bom sinal!), muito felizes, com muita saúde e alegria.
    Beijinhos da amiga
    Teresinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha desejo que as suas férias nos Açores com o resto da familia seja repleta de muitas alegrias.
      Quando vier a Lisboa pode vir até ao Centro Comercial da Portela, e estou no cabeleireiro de homens em frente da caixa geral de depositos, terei muito gosto em vos receber.
      1 grande abraço e beijo até sempre

      Lídia

      Eliminar